As ações solidárias têm sido vitais para o auxílio a muitas famílias carentes nesse período de pandemia. Com essa preocupação, a Diocese de Óbidos, através da Cáritas Diocesana e Pastoral Social tem realizado a entrega de cestas básicas, materiais de limpeza e higiene pessoal as famílias mapeadas e acompanhadas nos municípios de abrangência da Diocese: Óbidos, Alenquer, Curuá, Oriximiná, Juruti, Terra Santa e Faro.

Dentre os principais apoiadores do projeto, destacam-se: a Cáritas Alemã, Cáritas do Regional Norte 2, Cáritas Diocesana de Óbidos, Nunciatura Apostólica no Brasil, REPAM, Pontifícias Obras Missionárias, Pró Índio São Paulo, Mitra Diocesana de Óbidos, Adveniat, CNBB e Misereor. Todas se uniram com o mesmo intuito: ajudar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e que foram impactadas pela pandemia do novo coronavírus.

Essa bonita atitude da Igreja deve nos levar a refletir e a lembrar que: enquanto todos nós, sem exceção, enfrentamos os desafios lançados pelo coronavírus, não podemos esquecer que as condições das pessoas e famílias já vulneráveis, antes da pandemia, está pior. Por isso também neste tempo de provação devemos sentir-nos prontos para fazer a nossa parte e responder ao chamado de amor a Deus e ao próximo.

Texto: Diácono Rodrigo Allan

Fotos: Maria José