Avaliação do Território, Meio Ambiente e Direitos são alguns dos temas que serão abordados durante a Assembleia Eletiva do Conselho Pastoral dos Pescadores – CPP que inicia dia 11 e vai até o dia 13 de dezembro, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB em Belém.

A Assembleia reunirá participantes do Baixo Amazonas, Bragantina e Região Tocantina, agentes com a participação os pescadores, e celebrará os 50 anos do CPP que tem por missão “Anunciar aos pescadores e as pescadoras a força libertadora do evangelho revelado aos pobres e através dele promover a transformação das estruturas geradoras de injustiça, tornando-os agentes de sua história e construtores de uma nova sociedade”.

A Secretária executiva nacional, Homezita Barbosa também estará presente na Assembleia muito importante para os pescadores. O CPP tem três linhas de ação: Direitos Sociais e Organização; Renda e Economia Solidária; Território e Meio Ambiente.

A programação inclui também a Celebração Eucarística na Basílica de Nazaré. “É um momento também de avaliar, articular fraternalmente a serviço dos pescadores e o direitos devem ser preservados”, ressaltou Sueli Miranda, Coordenadora Regional.

Serviço

Assembleia Eletiva e Celebrativa dos 50 anos do CPP

Local: CNBB Norte 2

Endereço: Rua Barão do Triunfo, 3151

Data: de 11 a 13 de novembro.