A Diocese de Marabá realizou, no sábado, 5, a Formação para multiplicadores da Campanha da Fraternidade 2022.  O encontro reuniu representantes de diversas paróquias, Pastorais, Movimentos, serviços e educadores.

O encontro iniciou com a oração, reflexão sobre os Discípulos da Palavra, ministrado  pelo casal diocesano da Pastoral Familiar. Dom Vital Corbellini assessorou o escutar e a Professora Lady Anne , coordenadora da Pastoral da Educação do Regional Norte 2 e colaboradora do setor educação da CNBB, contribuiu levando aos participantes o Discernir. Explorando também a realidade educativa da Amazônia, o Padre James Nascimento colaborou com o agir, apresentando horizontes para vivenciar a Campanha da Fraternidade na Diocese de Marabá.

O encontro formativo contou com a participação de Cezar Colares, Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, apresentando o Projeto Fortalecimento da Educação no Pará, trazendo dados da realidade educativa paraense. Para concluir o debate os palestrantes estimularam os participantes a construir em redes educativas uma proposta para a Aldeia educativa nos municípios.

A professora Lady Anne celebra mais um momento formativo nas igrejas do Regional Norte 2 CNBB. “A Pastoral da Educação está acompanhando  este momento de suma importância para a Igreja, família, escola, universidades e sociedade. Estamos Fortalecendo a nossa Aldeia educativa amazônica e, com a parceria entre Pastoral da Educação, TCM/PA e Faculdade católica de Belém, juntos vamos testemunhar  com fé, esperança e caridade a Fraternidade e Educação no contexto amazônico. A campanha da Fraternidade está abrasando os corações de amor e compromisso com a educação”, disse.

O momento foi encerrado com a Santa Missa de envio dos Discípulos missionários educadores, presidida por Dom Vital Corbellini.