Foi aberta na noite do último domingo, 1º, na Catedral Metropolitana de Belém, uma exposição alusiva aos 300 anos de criação da Diocese de Belém do Pará. Intitulada “Copiosus in Misericordia”, a mostra nasceu do desejo Cura da Sé, Côn. Roberto Cavalli, de expor parte do significativo acervo da Catedral de Belém dentro do ano jubilar que celebra a criação da Diocese do Pará pelo Papa Clemente XI, através da bula que nomina a exposição.

Durante a abertura da exposição, dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém, esteve acompanhado dos Cônegos Antônio Beltrão, Ronaldo Menezes, Cláudio Barradas, Roberto Cavalli, Jaime Pereira e Sílvio Trindade

Para João Antônio Lima, um dos curadores da exposição, o evento mostra muito mais que objetos históricos. “Os objetos selecionados, para além da beleza puramente estética, devem ser entendidos como verdadeiros sinais e símbolos do sobrenatural. Neste sentido, a data ora celebrada, não deve ser comemorada como
aniversário de criação de uma instituição, mas como verdadeiro sinal da presença de Deus nestes rincões, através de sua Igreja”, explicou João que divide a curadoria da exposição com Cassio Pessoa.

A exposição fica aberta no Auditório da Catedral Metropolitana até o dia 31/10, de segunda a sexta-feira, de 10h às 12h e das 15h às 18h.