A Pastoral da Comunicação do regional Norte 2 realizou uma live de Leitura Orante da Palavra de Deus – Lectio Divina no dia 5 de setembro, às 10h30, na página da CNBB Norte 2 no Facebook

Esta é a primeira live realizada pela Pastoral neste ano, e visa valorizar o eixo da espiritualidade – um dos quatro que sustentam o serviço da Pascom – em consonância com as Diretrizes Gerais Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil (2019-2023), “para que a palavra ocupe a centralidade na vida das comunidades eclesiais missionárias”.

Segundo a coordenação da Pascom Norte 2, a realização de uma Leitura Orante regional “já era um desejo antigo, e agora, no Mês da Bíblia, era a melhor ocasião para darmos este passo na nossa espiritualidade de comunicadores”, conta Laís do Valle, coordenadora regional da Pascom.

“Precisamos ser comunicadores íntimos da Palavra de Deus para comunicarmos a Verdade e o Bem. Como Igreja, e, portanto, como comunicadores, precisamos ser recriados, e a Palavra de Deus tem a força para nos recriar, como disse Dom Walmor, presidente da CNBB, no último Conexão Pascom, com o tema Comunicar a Palavra de Deus na Igreja em Saída, realizado pela Pascom Brasil

Em saída – Dom Walmor, nesta mesma live, falou que “para ser uma Igreja em saída, precisamos nos tornar discípulos e discípulas da Palavra de Deus, numa escuta profunda. É a Palavra de Deus que vai nos preparar para um diálogo com a sociedade pluralista.”

“Por isso a escolha da passagem bíblica do encontro de Jesus com a mulher samaritana no poço, que, a partir daquele diálogo profundo e verdadeiro, ela foi em saída, e comunicou Cristo”, justificou Laís.

“De um encontro pessoal com Cristo, anunciamos com autenticidade, e nosso testemunho atrai outros para Deus. Com certeza, seremos iluminados pela Palavra a nos tornarmos comunicadores discípulos e missionários, em encontro e saída”

Assista à gravação da live:

Leitura Orante na Ótica da Comunicação

• Pascom Norte 2 realiza 1ª Leitura Orante na Ótica da Comunicação neste sábado, 5 •"Precisamos ser comunicadores íntimos da Palavra de Deus para comunicarmos a Verdade e o Bem.(…) Dom Walmor, em uma live da Pascom Brasil, falou que 'para ser uma Igreja em saída, precisamos nos tornar discípulos e discípulas da Palavra de Deus, numa escuta profunda. É a Palavra de Deus que vai nos preparar para um diálogo com a sociedade pluralista'""Por isso a escolha da passagem bíblica do encontro de Jesus com a mulher samaritana no poço, que, a partir daquele diálogo profundo e verdadeiro, ela foi em saída, e comunicou Cristo", justificou Laís do Valle, coordenadora regional da Pascom."Com certeza, seremos iluminados pela Palavra a nos tornarmos comunicadores discípulos e missionários, em encontro e saída".

Publicado por CNBB Norte 2 em Sábado, 5 de setembro de 2020

1ª Leitura Orante na Ótica da Comunicação • Pascom Norte 2
Sábado, dia 05, das 10h30 às 11h30
Transmitida via página da CNBB Norte 2 no Facebook 
Condutores: Laís do Valle e Leonardo Monteiro
Passagem bíblica: Jo 4,5-26.39-42 (Encontro de Jesus com a Samaritana)
Público-alvo: agentes da Pascom do regional Norte 2, comunicadores católicos e demais interessados