De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, o Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI Pará) realiza, na sede da CNBB Norte 2, o curso de formação para capacitação de assessores e assessoras, que está no terceiro dos cinco módulos ministrados, com o tema “Monarquia e profetismo: cuidado da casa comum”.

De acordo com Dilma Leão e Tânia Miranda, da coordenação CEBI Pará, durante o ano são realizadas formações para lideranças, formação sobre o Evangelho do ano, e formações direcionadas aos jovens e às mulheres. E a expressão do Centro Ecumênico se dá por meio de grupos, que se reúnem em casa, igrejas ou salões em diversos pontos da região metropolitana de Belém e de outras cidades do estado. Neste curso estão presentes os representantes do CEBI nessas localidades.

O CEBI, que em em 2019 completou 10 anos no Brasil, é composto pela Igreja Católica, Igreja Luterana e Igreja Metodista, e trabalha com formação bíblica, em uma perspectiva popular e ecumênica, “a partir de uma exegese dentro da realidade em que foi escrita e da realidade atual, social, política econômica”, explica a coordenação.

A próxima formação será de 18 a 21 de fevereiro, sobre o Evangelho do ano, Mateus, de 19h às 21h.