Como estratégia para chegar às circunscrições (dioceses e prelazias) do regional Norte 2, provocar integração entre elas e dar evidência aos serviços pastorais, foi dado início ontem, 23, à formação da comissão de comunicação do Conselho do Laicato (CNLB) regional.

A iniciativa partiu da presidente regional do CNLB, Diva Andrade, ao perceber os desafios encontrados na comunicação do conselho, seja em integração ou presença nas dioceses e prelazias. Após entrar em contato com referências diocesanas do laicato e articular com a assessoria nacional de comunicação do CNLB, leigos de todo o regional abraçaram a mobilização, para surpresa da coordenação, que acreditava no projeto, mas não imaginava a repercussão.

Para alinhar as propostas e objetivos, aconteceu a primeira reunião, com presença de representantes de 8 das 14 circunscrições eclesiásticas do regional. Segundo Leonardo Moura, assessor de comunicação do Conselho Nacional do Laicato, “foi uma reunião para troca de experiencias e conhecer a realidade do regional, e pensar na articulação de um veiculo de comunicação para divulgação das atividades do CNLB Regional Norte II. O próximo passo é uma reunião para fortalecimento e construção de um planejamento à luz e na sinodalidade com o planejamento nacional do CNLB, frentes de comunicação”.

“A principal importância é a troca de informações permitindo assim, o desenvolvimento pessoal, econômico e tecnológico. Além de que a comunicação é base para o CNLB, pois com ela e através dela conseguimos dar visibilidade a organismo dos cristãos leigos e leigas, pois a partir da interação entre as pessoas que houve/há aglutinamento delas, seja como núcleo familiar ou mesmo como sociedade, e será para o regional Norte II também está mesma função que neste primeiro momento está como um eixo de articulação, que sempre enfatizamos que nossa comunicação deve ser feita em prol da Verdade Justiça e paz”, justificou Leonardo.