A cidade de Marabá, no Pará, está vivendo momentos difíceis devido às cheias dos rios Itacaiúnas e Tocantins. A solidariedade está se manifestando através dos governos,  estadual e municipal, pela Igreja e organizações não governamentais.
Os governos estadual e municipal bem como a defesa Civil, a Igreja católica, exército, corpo de bombeiros, secretaria de assistência social e outras organizações estão ajudando com construções de abrigos, deslocamentos de pessoas e seus pertences para outros locais, com alimentação, água potável, roupas, cobertores, colchonetes e outras ajudas.
A Diocese de Marabá está unida com todas as paróquias, comunidades, pastorais e movimentos e também através de seus projetos sociais como: Santa Dulce dos Pobres, A Fome tem Pressa, grupo de mulheres, MAB e outros estão se solidarizando com as famílias, vítimas das cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas.
Apesar de todo esforço e solidariedade, as ações ainda não são o suficiente. Há muitas famílias nas pequenas comunidades da periferia da cidade, assim como ribeirinhas, que estão isoladas no outro lado dos rios e ainda não cadastradas. Essas, além de perderem sua casas e pertences, perderam também toda a plantação.
O bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, fez um apelo aos que podem ajudar. “Estamos unidos com o povo sofredor e com todas as pessoas, entidades, governos que ajudam o povo sofredor. As doações devem ser feitas nas secretarias paroquiais. A solidariedade é fundamental no seguimento a Jesus Cristo que esteve ao lado das pessoas mais necessitadas. O amor a Deus, ao próximo como a si mesmo é a palavra de Jesus para ser seguida e vivida”, destacou.
Como ajudar ?
Você poderá enviar sua ajuda financeira para a conta abaixo. Todo o recurso será destinado à compra de alimentos e outras necessidades para as famílias desabrigadas por causa das chuvas.
Diocese de Marabá Past Diocesana
CNPJ: 04.882.130/0001-56
Banco Itaú – Cód 341
Agência 0946
Conta Corrente 26947-9.
…………………………………..