A nova titular da Ouvidoria do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sieds), Maria Cristina Fonseca de Carvalho, esteve na manhã desta sexta-feira, 09, visitando a sede da CNBB Norte 2. Na ocasião, foi recebida pela secretária executiva da instituição, Cristiane Araújo, e pela coordenadora regional da Comissão Justiça e Paz do Regional Norte 2, Henriqueta Cavalcante. A nova ouvidora também é leiga de forte atuação eclesial. Atualmente é Conselheira da Região Norte no Conselho Nacional da Escola de Evangelização Santo André (EESA), da qual faz parte, sobretudo, na Paróquia da Santíssima Trindade, em Belém.

A visita de cortesia ocorreu apenas quatro dias após a posse da advogada Maria Cristina na Ouvidoria do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sieds) que é um órgão de natureza especial, autônomo e independente ligado ao Consep (Conselho Estadual de Segurança Pública). O principal objetivo do Sieds é ser um meio de contato da sociedade, para receber sugestões, críticas e oportunidades de melhoria para aprimorar a prestação do serviço.

A nova ouvidora (à direita) foi recebida na Comissão Justiça e Paz

De acordo com a nova ouvidora, a visita teve por objetivo visibilizar a parceria do Sieds com a instituição religiosa. “Entendemos que a CNBB é uma parceira de muita importância que, inclusive, nos ajuda em uma de nossas prioridades que é a interiorização de nossas ações, como no Marajó onde a CJP tem uma forte atuação e trabalho”, destacou.

Na ocasião, Maria Cristina também comunicou à Henriqueta o novo horário de funcionamento da Ouvidoria. “Nós estendemos o horário de atendimento ao público, agora diariamente é de 08h às 18h (com exceção dos sábados e domingos). É uma forma de mostrarmos que a população pode contar conosco para denúncias e elogios sobre o serviço dos agentes públicos”, afirmou a advogada.

O prédio da Ouvidoria fica localizado no quarto andar do Edifício Dr. Moraes Center, na Travessa Dr. Morares, nº 565, Sala 403.

Com informações da Agência Pará