por PASCOM / Diocese de Abaetetuba

Nova Coordenação Diocesana da Pascom

 

 

A Diocese de Abaetetuba-PA deu posse e o envio missionário à nova Coordenação Diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom), na noite da última terça-feira (20), na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Abaetetuba.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Maria Chaves, e contou com a expressiva participação de muitos fiéis, alguns pasconeiros vindos das paróquias que integram a Diocese. O assessor da Pascom no Regional Norte 2, Pe. Leonardo Monteiro, também esteve presente.

 

Pe Leonardo assinando a ata de posse da nova coordenação

 

Em sua homilia, Dom José destacou toda a história da Pastoral da Comunicação na Diocese de Abaetetuba e da importância do uso dos meios de comunicação para a Evangelização da Igreja. O bispo recordou o trabalho da Fundação Conceição que possui rádio e Tv que abrange boa parte do território diocesano.

 

Anna Marie recebe a missão de coordenar a Pascom Diocesana de Abaetetuba

Após a homilia, Dom José recebeu do Pe. Antônio Carlos, assessor diocesano da Pascom, a apresentação dos novos integrantes da coordenação Diocesana da Pastoral da Comunicação. Em seguida, os mesmos receberam palavras de incentivo e o envio do seu bispo.