por SedCom / Diocese de Óbidos
A Paróquia de São Francisco e Santa Clara, pertencente a Diocese de Óbidos, deu início a ‘2ª edição do Cerco de Jericó’, refletindo o tema “Em Cristo somos um”, o momento simboliza a busca pela graça divina e a renovação espiritual, reunindo fiéis durante o dia e noite. O Cerco de Jericó, visa pedir a intervenção divina em favor da comunidade, durante 7 dias, os fiéis realizarão orações e meditações, buscando a graça de Deus, em preparação a Pentecostes.
O evento foi iniciado no última domingo, 1º de junho, com uma Santa Missa, conduzida pelo Padre Édson Galego. No final da Celebração houve momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento. São sete dias de clamor a Deus, diante das necessidades de cada um, é um verdadeiro combate espiritual na busca do Sacramento da Reconciliação.
Cerco de Jericó não se trata de uma tradição da Igreja como patrimônio litúrgico ou doutrinal, mas de uma tradição popular, que nasceu de uma experiência de piedade. Suas origens como grupos dedicados à oração remontam à Polônia do século XX, entre 1978 e 1979.
O Cerco de Jericó prossegue até o dia 7 de junho, com Celebrações às 6h e 19h30, com orações e celebrações diárias, onde todos são bem-vindos para participar deste momento de fé e devoção.
O que é Cerco de Jericó?
O Cerco de Jericó é uma prática de oração que inspira na narrativa bíblica da conquista de Jericó por Josué e o povo de Israel. Consiste em uma semana de oração incessante, especialmente com a reza do Terço, diante do Santíssimo Sacramento, com o objetivo de “derrubar as muralhas” que impedem a vitória espiritual.