por Divulgação / Paróquia de Santa Isabel

A Diocese de Óbidos, na noite de de 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, realizou através da da Paróquia de Santa Isabel, uma noite especial de homenagens a Virgem Maria.

Com início no portal da cidade, a ‘Procissão Luminosa’ percorreu as ruas da cidade até a praça Matriz onde foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo padre Rodrigo Allan, pároco de Terra Santa. Após a Celebração os catequizandos de algumas comunidades, fizeram belíssimas apresentações, homenageando Nossa Senhora.

Durante a programação foi apresentado o Cartaz da festividade de Santa Isabel 2025. Iluminados pelo Ano Santo Jubilar 2025, o tema central escolhido foi ‘Com Santa Isabel somos Peregrinos da Esperança’ e lema ‘Nossa Esperança é Cristo, e ele não decepciona’. Assim, com a apresentação do cartaz da festividade ficou oficialmente aberta a festividade de Santa Isabel 2025, que acontecerá até o dia 8 de julho.

“Nossa gratidão a Deus que tudo fez e tudo fará. Gratidão também a todos os nossos comunitários que não medem esforços, para fazer o melhor; para Deus, para Nossa Senhora, para nossa Padroeira Santa Isabel e para o nosso povo terra-santense. Desejamos uma feliz e abençoada festa de Santa Isabel 2025 a todos. Que Deus os abençoe, os ilumine e os proteja! Santa Isabel, rogai por nós!”, disse padre Rodrigo Allan.

Apresentação do Cartaz Oficial – Festa de Santa Isabel 2025

O tema central escolhido foi ‘Com Santa Isabel somos Peregrinos da Esperança’ e o lema ‘Nossa Esperança é Cristo, e ele não decepciona’.

Identidade Visual do Cartaz: 

A imagem de Santa Isabel no centro do cartaz denota serenidade, força e fé, ensinando seus devotos a peregrinarem rumo à nossa maior Esperança: Cristo, aquele que nos ensina a amar a todos, e, sobretudo, aquele que nunca nos decepciona.

⁠Ao fundo a ilustração em traços simples de uma multidão caminhando em direção à Igreja Matriz, representando a paróquia terra-santense que caminha em procissão, recordando-nos os caminhos que fazem parte da jornada de cada fiel, o qual é chamado a perseverar na fé com esperança viva.

⁠A cor verde foi escolhida como a cor predominante da paleta que compõe o cartaz. Neste contexto simboliza a esperança e a renovação espiritual proposta pelo Jubileu da Esperança.

O cartaz foi idealizado pelo padre Rodrigo Allan e produzido pela designer Taíssa Guerreiro.