Reunidos em assembleia regional entre os dias 17 e 19 de maio, na sede da CNBB Norte 2, em Belém, os agentes da Pastoral da AIDS do Regional Norte 2 (Pará e Amapá) elegeram sua nova coordenação para o triênio 2020-2022. A posse da nova coordenação será em Outubro na Assembleia Nacional da Pastoral da AIDS, no Rio Grande do Sul.
A assembleia eletiva foi presidida pela Secretária Nacional da Pastoral da Aids, Ana Carolina Barbosa de Souza, e contou com a presença de Dom Irineu Roman, bispo auxiliar de Belém e referencial da Pastoral da Aids no Regional Norte 2. Os candidatos eleitos para os respectivos cargos foram: Francisco José Corrêa de Araújo (Coordenador Regional), Ana Lúcia de Souza Silva (Suplente), Maria Helena Ferreira Vasconcelos (Secretária Regional), Roberto Barbosa Silva dos Reis (Assessor Regional), José Roberto Santos Lopes (Arquidiocese de Belém), Maria Helena Ferreira Vasconcelos (Diocese de Abaetetuba), Rozilda de Sousa Simião (Diocese de Bragança), Ana Lúcia de Souza Silva (Diocese de Marabá), Maria Nadir de Lima Barros (Diocese de Castanhal), Ciderli Campos de Almeida (Diocese de Santarém) e Dilson de Siqueira Pinto Junior (Prelazia de Itaituba).
O encontro encerrou com a Santa Missa presidida por dom Irineu na Capela da CNBB, em Belém. Em sua homilia, o bispo dirigiu palavras de incentivo aos membros da pastoral. “Não percam de vista a prática misericordiosa que Jesus nos ensinou e que o Papa Francisco vem chamando nossa atenção. Ela é amor gratuito que brota de sua profunda sintonia com o mistério insondável de Deus Pai-Mãe, fonte de misericórdia”, afirmou.