De Pascom Marajó

A Prelazia do Marajó/PA, neste tempo de pandemia do novo coronavirus, realizou a Semana Santa seguindo as orientações das autoridades eclesiais e de saúde. As celebrações das Missas e da Paixão do Senhor foram transmitidas, com auxílio da Pastoral da Comunicação, pelos meios de comunicação presentes em nossas dez paroquias (facebook, rádios e TV).

No decreto expedido no dia 03 de abril pelo bispo titular da prelazia, dom Evaristo Spengler, as famílias foram orientadas a celebrarem a Semana Santa de casa, acompanhando as celebrações transmitias, e tendo para cada um dos dias do Tríduo Pascal um símbolo específico (ramos, pães, cruz e tecido branco). E enquanto não se é possível ter acesso ao sacramento da confissão, foi disponibilizado um subsídio de celebração penitencial individual em tempos de pandemia.

Em algumas Paróquias aconteceu o translado de carros, com o Santíssimo Sacramento; a cruz e a imagem do padroeiro; e das imagens de Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, sempre de acordo com as orientações sanitárias.  Em umas das paróquias onde acontece pregação das setes palavras de Jesus na Cruz, foi feita, neste ano, sem público, e com transmissão da Pascom no Facebook.

 

Fotos de Paróquia São Miguel Arcanjo (Melgaço) e Paróquia Santo Antônio (Chaves)

 


► Mais notícias sobre a Semana Santa nas dioceses e prelazias do Regional Norte 2 em tempos de pandemia

► Fotos da Semana Santa nas dioceses e prelazias do Regional Norte 2 em tempos de pandemia