por Coordenação do Curso de Libras

A Arquidiocese de Belém realizou no sábado passado (10), no auditório da Faculdade Católica de Belém, a ‘Aula Inaugural do Curso de Libras’ com o objetivo de promover capacitação aos agentes das pastorais que compõem as oito Regiões Episcopais da Arquidiocese como gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2024, como uma nova ferramenta de Evangelização para auxiliar a pessoa surda.

O curso, com duração de seis meses – de agosto a janeiro de 2025, é a maneira diocesana de empregar seu Fundo de Solidariedade em consonância com a Campanha da Fraternidade 2024 sobre a Amizade Social e a Fraternidade humana.

As aulas acontecerão aos sábados pela manhã (8h às 12h) no Santuário Santa Rita de Cassia e a tarde (14h às 18h) no Instituto Felipe Smaldone, com certificação pela Faculdade Católica de Belém. Os alunos terão o apoio de uma professora surda e um professor ouvinte por turma.

Durante a aula inaugural o bispo auxiliar de Belém, Dom Paulo Andreolli, SX, esteve presente e apresentou a coordenação do curso, e acolheu com alegria todos os cursistas motivando-os a participar ativamente desta oportunidade oferecida a fim de adquirir novos conhecimentos para a evangelização e inclusão da pessoa surda na Igreja de Belém.