Reunidos no Centro de Cultura e Formação Cristã – CCFC, em Ananindeua-PA, na manhã do dia 11 de fevereiro, padres, religiosas/os e leigas/os estiveram participando da Formação Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade 2023. A 59ª edição da CF tem como tema “Fraternidade e fome” e lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).
A atividade contou com a assessoria do Mons. Paulo Andreolli, nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, Prof. Dr. Mário Tito Barros Almeida, pesquisador sobre fome no mundo e na Amazônia e Irmã Maria Rejiane da Mata Dias da Congregação da Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.
Durante o encontro as/os participantes puderam ver a realidade da fome no Brasil e no mundo, observando sobre a insegurança alimentar e nutricional na Amazônia. A iluminação a partir do Evangelho de Mateus 14,13-21 possibilitou as reflexões bíblico-teológicas acerca da proposta. Na conclusão, foram apontados algumas orientações para o agir concreto nas Paróquias e Comunidades.
O lançamento da CF-2023 na Arquidiocese de Belém acontece no dia 25, como a Missa na Catedral da Sé, a partir das 08h30, presidida por D. Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e concelebrada por D. Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar, Mons. Paulo Andreolli, Bispo nomeado, além do clero arquidiocesano e todo o povo de Deus.