por Coordenação do Múnus da Caridade da Arquidiocese de Belém

A Arquidiocese de Belém, através da Coordenação do Múnus da Caridade das Pastorais Sociais, realizou nos dias 24 e 27 de maio, a ‘Semana Laudato Si’ com foco especial ao público estudantil de Ensino Fundamental II e Ensino Médio das Escolas Estaduais Dr. Justo Chermont, no bairro da Pedreira, e Padre Benedito Chaves, no bairro Jurunas.

“Para nós da equipe foi um momento significativo de compartilhar saberes sobre a Carta Encíclica Laudato Si’ e buscarmos juntos práticas possíveis de cuidado com nossa Casa Comum, ‘porque tudo está interligado”, disse Ir. Maria Rejiane da Mata Dias – f.c. representante da coordenação do Múnus da Caridade da Arquidiocese de Belém.

A visita contou com a presença de Dom Paollo Andreolli, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém e da direção e coordenação das escolas junto aos estudantes, que participaram da metodologia expositiva dialogada, onde foram apresentados pequenos vídeos sobre a Carta do Papa (2015), despertando para a importância do trabalho em equipe por uma boa causa, e de que devemos sempre semear as sementes do bem.

Durante a dinâmica utilizou-se um globo inflável com três emojis presentes nele para ajudar na reflexão conjunta: rosto alegre, pensativo e triste “Sonhar, como é bom poder sonhar. É divino ensinar como o Mestre ensinou. Plantar mil sementes de emoção, explodindo no coração”, finalizou Ir. Maria Rejiane.