por MCC GED Santarém

Representantes da Arquidiocese de Santarém participaram, de 4 a 7 de setembro, da 53ª Assembleia Nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), realizada em Belém (PA) sob a coordenação do Grupo Executivo Nacional (GEN). O encontro reuniu participantes de todos os Grupos Executivos Regionais (GER) do Brasil, fortalecendo a comunhão e a missão do Movimento na Igreja.

De Santarém, estiveram presentes seis membros: Raimundo Francisco Moura, vice-coordenador do GER; Ellen Sena, representante da Macro Norte de Jovens; Cristina Maria, vice-coordenadora do GED Santarém; Marlon Oliveira, responsável pelo Pré-Cursilho do GED Santarém; pe. Osinaldo Raphael, assessor eclesiástico do GED Santarém; e pe. Rubinei Coelho, assessor eclesiástico do GED Belém.

Segundo o pe. Osinaldo Raphael, o encontro foi um momento especial de sinodalidade. “Uma assembleia é sempre o lugar do encontro. Encontrar pessoas de todo o Brasil reunidas para avaliar e projetar um caminho onde todos e todas caminhem juntos. E a Assembleia Nacional teve esse sabor. Foi ainda mais significativo por acontecer em nossa Amazônia, no Pará. Esta foi a minha primeira assembleia nacional enquanto assessor do MCC de Santarém, e pude perceber o quanto o carisma do Movimento é um dom de Deus para a nossa Igreja”, ressaltou.

O sacerdote também expressou gratidão aos coordenadores locais do MCC em Santarém: “Ao Jhonata e à Cristina, nossos coordenadores, minha gratidão por assumirem com tanto zelo pastoral a missão de evangelizar os ambientes. Deus seja louvado pelo testemunho do MCC em nossa arquidiocese”, afirmou.

Este encontro encerrou-se em clima de profunda unidade, motivando cada GED a assumir a dimensão que norteará as atividades evangelizadoras até 2026: “Vivenciar o carisma do MCC como sinal de unidade caridade”.

A Assembleia Nacional é sempre um momento oportuno para avaliar a caminhada do Movimento, discernir os sinais do Espírito Santo e planejar ações pastorais que favoreçam a evangelização dos ambientes.

 

 

…….

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, se inscreva no nosso canal do WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Var4FMQ6RGJE2FtlnS1V e você receberá notícias das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no Pará e Amapá.

E aproveite para nos seguir no instagram https://www.instagram.com/cnbbn2/