A Arquidiocese de Belém lança convite a todos que se interessam em aprofundar e discernir a temática da Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é: “Fraternidades e Políticas Públicas”; e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). A partir da próxima segunda-feira, 27, já ocorrerão diversos encontros formativos por áreas, visando a facilidade do acesso e participação de todos.

Na segunda e terça-feira, dias 28 e 29, respectivamente, o encontro será com a “Área Belém”, a partir das 19h, na Casa de Plácido, no complexo da Basílica Santuário de Nazaré.

Na terça e quarta-feira, 30 e 31, haverá também o encontro de estudo na “Área Metropolitana”, na Paróquia Menino Deus, em Marituba-PA. As paróquias de Ananindeua, Marituba e Benevides devem participar deste momento que inicia às 19h.

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, será a vez da “Área Icoaraci” que agrega as paróquias da região distrital de Icoaraci. O estudo será na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, a partir das 19h.

No sábado, 02 de fevereiro, a partir das 14h o estudo será na Paróquia Nossa Senhora do Ó para os moradores da Ilha do Mosqueiro.

No outro sábado, 10 de fevereiro, a região das Ilhas receberá a formação. A Ilha de Boa Vista, no Baixo Acará, receberá o evento que inicia às 08h30.

Abertura da CF – A Arquidiocese informou também como será a solene abertura da Campanha da Fraternidade deste ano. Os bispos, padres, seminaristas, religiosos e todos os fiéis arquidiocesanos deverão estar em Mosqueiro no sábado, 09 de março, às 08h, no trevo que fica nas confluências das ruas 16 e 15 de novembro com a Rua José Mota. De lá segue uma caminhada até a Praça da Matriz onde haverá Missa Campal a ser presidida por dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém.