Na noite desta quarta-feira, 20, foi velado na Capela da Escola Salesiana do Trabalho, em Belém, o corpo da indígena venezuelana falecida na última segunda-feira. Elda Warao, fugindo da miséria em seu país e buscando uma vida mais digna, deixou três crianças e o marido.

Igreja presta auxílio para realização do velório de indígena venezuelana falecida na última segunda-feira, 18.

O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, acompanhado do Arcebispo Metropolitano de Belém e vice-presidente da CNBB Norte 2, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu a Celebração das Exéquias por volta das 20h30. O assessor da Comissão Pastoral da Terra, Pe. Paulo Joanil da Silva, também esteve presente no velório, bem como vários religiosos e agentes da Cáritas Brasileira do Regional Norte 2.

Dom Antônio de Assis, Bispo Auxiliar de Belém, preside rito de exéquias

Atualmente, os refugiados venezuelanos que encontram-se em Belém estão sendo acompanhados de modo particular pelos agentes da Cáritas Brasileira. O drama continua para outros grupos que estão em condição de total vulnerabilidade. A maior preocupação são as crianças sem saúde, sem estudo e sem ambiente familiar. A Arquidiocese de Belém pretende fazer, nos próximos dias, uma ampla mobilização de chamando das autoridades para a reflexão e estudo da situação para uma resposta conjunta.

Autoridades religiosas prestam condolências aos familiares de Elda Warao

PASCOM CNBB Norte 2