A Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é: “Fraternidade e Políticas Públicas”, tem ecoado nos mais diversos âmbitos da sociedade civil, prova disso são os inúmeros eventos civis onde a Igreja é convidada a se fazer presente para explicar a CF e também expor a preocupação eclesial sobre tal temática.
Ananindeua – Na última terça-feira, 02, a Câmara Municipal de Ananindeua convocou uma audiência pública para tratar do tema. A CNBB Norte 2 foi representada pelo padre Paulo Joanil da Silva (Paulinho), da Comissão Pastoral da Terra (CPT). A Arquidiocese de Belém foi representada pelo Pe. João Mendonça, pároco em Nossa Senhora das Graças que é a Matriz de Ananindeua-PA, e pela socióloga e professora da Faculdade Católica de Belém, Maria de Fátima Fonseca.
A audiência foi proposta pelo Vereador Robson Barbosa – PDT. O evento ocorreu no Plenário Vereador João Nunes e foi transmitido ao vivo pela página da casa no facebook, confira clicando aqui.
Cametá – Na Câmara Municipal de Cametá também houve uma audiência pública sobre a CF 2019. O evento foi realizado no Plenário Nelson Parijós e contou com a presença de leigos e padres da Diocese de Cametá, entre eles o bispo diocesano, dom José Altevir da Silva, que teve a oportunidade de expor alguns princípios da campanha.
Belém – O arcebispo metropolitano de Belém e vice-presidente da CNBB Norte 2, dom Alberto Taveira Corrêa, participa na próxima segunda-feira, 08, de sessão solene sobre a CF 2019 na Assembleia Legislativa do Estado do Pará – ALEPA. A sessão iniciará às 09h e foi requerida pelos deputados Ana Cunha – PSDB e Benedito ten Caten – PT.