por SedCom / Diocese de Óbidos

Na última sexta-feira, (10), foi realizado na Catedral de Sant’Ana, a cerimônia de benção e inauguração da Capela do Santíssimo, que ao longo dos meses, foram realizados eventos em prol a conclusão da Capela. A Celebração foi conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, e contou com a concelebração dos padres Adalberto Santos, Jorge Armando, Gabriel Arcanjo e Padre Rubinei da Arquidiocese de Santarém e Reitor do Seminário da Província Eclesiástica, simbolizando a união e a comunhão.

Dom Bernardo destacou a importância da Capela do Santíssimo como espaço de adoração e contemplação, e aos beneméritos que contribuíram para a concretização da obra, mencionando nomes como as Sras., Elvira Auzier, Shirley Auzier, Anatildes Figueira, Ana Maria Chocron, Idaliana Marinho, Maria Alice e Zélia Galucio. Em seguida, expressou sua alegria pela ordenação dos futuros diáconos, enfatizando seu compromisso com o serviço e a evangelização. A Celebração ganhou ainda mais significado com o juramento e benção das vestes dos quatro seminaristas: Érisson Silva, Iranilson Araújo, José Maria, e Roberth Luan, que hoje, 11 de janeiro, serão ordenados diáconos transitórios. Essa etapa representa um passo importante na jornada vocacional.

A Diocese de Óbidos vive um momento de graça e esperança, com essa nova etapa na vida dos seminaristas, um marco histórico em toda a história de nossa Diocese.

O diaconato transitório é um período de transição para o sacerdócio. Os diáconos transitórios auxiliam os presbíteros nas missas, leem o Evangelho, arrumam o altar, em preparação para Ordenação Sacerdotal.

Dentre os presentes na celebração, esteve presente também a secretária executiva do Regional Norte 10, Cristiane Araújo.