
por Pascom / Diocese de Marabá
Uma procissão que expressa a força e a alegria da juventude tomou conta das ruas da Nova Marabá, entre a Folha 27 e a Folha 16, na manhã deste sábado (25). Jovens de diversas paróquias participaram do 2º Círio da Juventude, que teve como tema “Maria, Sinal de Esperança!”.
A caminhada saiu da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Folha 27, e seguiu em direção ao Santuário Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16, em um percurso marcado por fé, música e emoção. Com a imagem de Nossa Senhora em meio à juventude, o trajeto foi animado por um trio elétrico com cantores católicos locais e pela presença especial da banda nacional GBA Worship, que conduziu momentos de oração e louvor.
Para muitos participantes, a experiência foi marcante. Marianne Santos, que participou pela primeira vez, descreveu o momento com entusiasmo:
“Está sendo incrível! Uma energia muito boa, a gente sente a presença de Nossa Senhora com a gente. Que bom ver a juventude na Igreja, presente aqui. Está sendo muito especial, muito forte e muito animado — como a juventude deve ser!”, contou.
Mariana Nicolato também demonstrou alegria em participar:
“Eu estou achando o Círio da Juventude surreal e único. É a primeira vez que participo e é muito bom ver que temos uma comunidade de jovens avivados. Que Nossa Senhora continue intercedendo por nós sempre”, afirmou.
Para o padre Pedro Fabiano Sarquesi, o evento é uma expressão viva da fé e do protagonismo juvenil: “É um momento bonito e expressivo da juventude pelas ruas da nossa cidade, homenageando Nossa Senhora de Nazaré.”
O bispo diocesano, Dom Vital, também deixou sua mensagem de bênção aos jovens:
“Que Deus abençoe toda a nossa juventude. Estamos ainda em clima do Círio: Maria, Sinal de Esperança. Ela é esperança para todos os jovens. Que Deus abençoe os jovens nos estudos, na vida familiar, comunitária, social, em seus empregos… que Deus abençoe a todos nós.”
O evento encerrou com a Santa Missa, às 11h, no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, reunindo a juventude em um bonito testemunho de fé, comunhão e esperança.







