divulgação Diocese de Abaetetuba

Nesta terça-feira, dia 18 de junho, na Sessão Ordinária realizada pela Assembleia Legislativa do Pará – ALEPA, foi aprovado por unanimidade a PL 776/23, que reconhece o Círio de Nossa Senhora da Conceição como patrimônio cultural de natureza material e imaterial, portador de referência a identidade da Sociedade Paraense.

Essa é uma conquista importante para a comunidade católica, pois preserva e valoriza uma das nossas mais tradicionais manifestações de fé. O Círio é muito mais que uma simples procissão, é uma expressão viva da devoção do nosso povo à Mãe de Deus, de forma especial neste ano em que é celebrado os 300 anos de devoção a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da diocese.

A Diocese de Abaetetuba agradece ao deputado Gustavo Sefer pela sua liderança neste projeto de lei, que fortalece os laços entre a Igreja e a cultura local.

Que Nossa Senhora da Conceição continue a guiar e a proteger o nosso Povo de Deus. Que essa honraria inspire ainda mais devotos a participarem dessa devoção nesta igreja particular.