Cumprindo sua missão de promover e defender a vida humana em todas as suas instâncias, a Comissão Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Norte 2 (Pará e Amapá), participa de atividades nos próximos dias que visam combater o tráfico humano e também fortalecer vínculos familiares.
Nesta quinta-feira, 04, a CJP estará participando do “I Workshop de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: os desafios de garantir direitos na Amazônia”. O evento é promovido pela Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Pará (Aconextel), e será realizado no CENTUR, em Belém-PA. A partir das 14h, a coordenadora regional da CJP, Marie Henriqueta Cavalcante, palestrará sobre o tema: “as estratégias de prevenção e combate ao tráfico humano de crianças e adolescentes”.
Já na sexta-feira, 05, na Unidade de Atendimento Socioeducativo (UASE) de Ananindeua, a CJP visitará os adolescentes atendidos na casa de acolhida por terem cometidos atos infracionais. A partir das 08h haverá um encontro entre membros da comissão, os adolescentes e seus familiares. O objetivo do encontro é fortalecer e restaurar vínculos familiares.