A CRP (Comissão Regional de Presbíteros) passou a última quarta-feira, 20, em reunião na sede da CNBB Norte 2, em Belém. Após um momento de oração e reflexão, foi lida a ata da reunião e discutida a construção do estatuto da CRP-N2. A rearticulação dos sub-regionais, a regularização da contribuição anual dos presbíteros e alguns encaminhamentos para o IV Nortão de Presbíteros, a ocorrer em Porto Velho-RO, também foram alguns dos assuntos tratados.

 

 

Os padres presentes na reunião na última quarta-feira, 20, em Belém

A CRP-N2 é um órgão de comunhão e co-responsabilidade dos presbíteros da Arquidiocese de Belém e demais dioceses e prelazias do Regional Norte 2. Possuem um regulamento próprio em nível nacional e está ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil através da Comissão Nacional de Presbíteros. 

No Regional Norte 2, a presidência da Comissão está soba responsabilidade do Pe. José Maria Ribeiro, da arquidiocese de Belém; o vice-presidente é o Pe. Sandro Giovani Santos, da diocese de Cametá; o Pe. Auricélio Paulino, da diocese de Santarém é o secretário e o Pe. Wagner Hesron é o atual tesoureiro.

 

 

Da esquerda para a direita, os padres: Auricélio, José Maria, Sandro Giovani e Francivaldo