A Pastoral da Sobriedade da Diocese de Santarém realizou nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, uma roda de conversa com o tema “O uso abusivo do álcool na adolescência e suas consequências”. A iniciativa ocorreu no auditório do Centro de Formação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, bairro Santarenzinho.
O objetivo da roda de conversa foi alertar e prevenir crianças, adolescentes e jovens dos males causados pelo álcool. Cerca de 50 pessoas entre crianças e adolescentes participaram do momento.
A Pastoral da Sobriedade surgiu na Diocese de Santarém em julho de 2018. De acordo com Rodrigo Vasconcelos, da coordenação da pastoral, o evento está em sintonia com a Semana Nacional contra o Alcoolismo. “Neste primeiro momento nos articulamos com a Pastoral da Catequese e quisemos fazer esta roda de conversa com as crianças e adolescentes da Catequese e Crisma. É um dever nosso como Igreja acompanhá-los e orientá-los neste tema. Queremos repetir este momento em outras paróquias e já estamos nos organizando para isso”, afirmou Rodrigo.