por SedCom / Diocese de Óbidos

O município de Óbidos vivenciou momentos únicos, emocionantes e históricos, na Festividade de Sant’Ana, que iniciou dia 13 de julho com a Transladação para o município de Alenquer, e dia 14 com o tradicional Círio, a festa religiosa encerrou na última noite de sexta-feira, dia 26, reunindo fiéis e devotos, fortalecidos ainda mais em Sant’Ana.

Nesse ano de 2024 a Festividade reuniu centenas de fiéis em uma demonstração fervorosa de devoção e fé a Nossa Padroeira, que por onde passou emocionou a todos. A procissão saiu da Catedral, onde centenas de fiéis acompanharam a Padroeira da Diocese de Óbidos pelas ruas do município, até o Arquitetônico. Na chegada da Imagem, os fiéis participaram da Santa Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Óbidos Dom Bernardo Johannes, concelebrada pelos Padres; Adalberto Santos, Jorge Armando, Leonardo Loures, Emmanuel Andrade, Rodrigo Allan, Gabriel Arcanjo, e a participação do Diácono permanente, Aguinaldo.

Durante a Santa Missa, o Bispo Dom Bernardo, agradeceu a toda Coordenação da Festividade deste ano de 2024, em especial ao Padre Adalberto Santos, pelo empenho, dedicação, por conseguirem realizar uma Festividade recheada de surpresas e homenagens a Sant’Ana. Ainda em seus agradecimentos, Dom Bernardo, deixou sua gratidão aos fiéis, as pessoas que ajudaram, desde o dia 13 de julho até o dia 26 de julho com a grande Festa, por cada noitário que se dedicou, se doando para realizar uma Festividade marcante para todos. No final da Celebração, o Bispo Dom Bernardo, deu a sua Benção especial com a relíquia de Sant’Ana, aos inúmeros fiéis e devotos de Nossa Padroeira.

No palco de apresentações houve o agradecimento pelo Padre Adalberto, coordenador da Festa, com toda sua coordenação, que foi apresentada ao público. E ao badalar dos sinos à meia-noite, houve uma espetacular queima de fogos, que encheram os corações de todos com o sentimento de esperança e fé, marcando assim, o encerramento da Festividade 2024, em uma noite memorável dedicada a Senhora Sant’Ana.

“Sant’Ana Nossa Padroeira, abençoe seu povo de Fé, derrame suas bençãos sobre os seus fiéis que em Ti confiam, Viva Sant’Ana, Viva Nossa Padroeira!” (Dom Bernardo Johannes, bispo da Diocese de Óbidos)