Cerca de três mil pessoas participaram da ordenação e posse de dom Altevir da Silva, bispo da diocese de Cametá do Regional Norte 2 (Pará e Amapá) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, na manhã do último sábado (16/12), no município cametaense.

Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB fez a ordenação, com a presença dos bispos, padres, diáconos e o povo que estava muito feliz por esse momento muito especial.

Dom Leonardo Steiner com o bispo de Cametá, dom Altevir da Silva.

“Estive com o papa Francisco na última terça-feira e ele mandou um abraço. Em nome da presidência da CNBB lhe damos as boas vindas”, completou dom Leonardo Steiner

Depois de um ano em vacância, devido a transferência de Dom Jesus Maria Berdonces para a diocese de Bragança, o Papa Franscisco elegeu o novo bispo em 27 de setembro, dia de São José de Paulo.

“É com muita alegria e o coração em festa que recebemos dom Altevir na nossa diocese”, disse a cametaense e coordenadora de pastoral, Maria dos Santos.

Dom Altevir da Silva é da congregação do Espírito Santo e assume uma realidade composta por duas regiões, a Tranzamazônica e a Tocantina. “Quanto mais a gente agradece a Deus mais coisas boas acontecem, recebo essa missão com muita felicidade”, ressaltou o bispo diocesano.

“Estamos muito contentes com sua nomeação pois é um filho da região amazônica. Desejamos um bom pastoreio na sua diocese e que Deus abençõe” disse dom Bernardo Bahlmann, bispo da diocese de Óbidos e presidente da CNBB N2.

Por Carol Franco – Assessora de Imprensa da CNBB N2