por Vívian Marler / Assessora de Comunicação do Regional Norte 2 da CNBB
A Diocese de Macapá realiza amanhã, sábado, dia 10 maio, às 14h30, no Centro Diocesano de Pastorais o ‘Encontro de Animadores Vocacionais’ sob o tema “Chamados a serem animadores de Esperança”.
O evento tem como objetivo geral o relançamento do serviço de animação vocacional, com perspectiva sinodal, ou seja, da pastoral de conjunto, estimulando a responsabilidade da animação vocacional por todas as pastorais grupos e movimentos. São esperados animadores da Pastoral Vocacional das paróquias da Diocese, que irão refletir sobre assuntos importantes como a relação entre o Serviço de Animação Vocacional – SAV, e a Pastoral Vocacional; a significatividade do SAV nas paróquias, e a necessidade de um projeto Diocesano de Pastoral Vocacional.
Para Dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo da Diocese de Macapá, o encontro irá fortalecer o sentido da responsabilidade de todas as forças vivas em prol da pastoral vocacional, bem como vai esclarecer a importância do serviço de animação vocacional nas paróquias. “Questão vocacional é transversal porque todas as pastorais, movimentos e serviços tem uma dimensão vocacional”, disse o bispo.
A Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São João Calábria estará representada por cinco membros da Pastoral Vocacional, que segundo o pároco padre Adriano Carminatti, irão participar de um despertar para possam realizar um trabalho vocacional preciso “será de uma grande importância a participação de todos nesse encontro, será em primeiro lugar um despertar e ao mesmo tempo uma necessidade de todos abraçaram a questão do discernimento vocacional para que os jovens e adolescentes sintam que servir a Deus é uma vocação e um chamado de todos”, disse o pároco.
Os interessados que desejarem participar, mas ainda não se inscreveram, precisam procurar seu pároco para que tenham mais informações sobre o encontro.