por Victor Gabriel Melquiades / Coordenação dos Coroinhas da Área Pastoral Morada Nova

A Diocese de Marabá realizou na quinta-feira passada, dia 15, o ‘2° Encontro dos Coroinhas da Área Pastoral Morada Nova’. O evento aconteceu na Comunidade Nossa Senhora Aparecida pertencente a Paróquia de Bom Jesus-Bom Jesus do Tocantins, em Marabá (PA).

Com o objetivo de ter uma comunhão maior entre eles, e de aprender sobre o comportamento de um bom servidor, cerca de 100 coroinhas estiveram presentes representando as paróquias Nossa Senhora de Fátima, Bom Jesus, Nossa Senhora da Conceição e Senhora Sant´Ana.

A abertura do encontro foi realizada pelo pároco da Paróquia de Bom Jesus, padre Matheus Felipe fez a abertura do encontro com a palestra “Ó Jesus Ninguém Tirará do Meu Coração’, seguido de um momento Mariano assessorado pela Irmã Missionária de Cristo, Rafaela Santos.

Após as palestras os presentes participaram de uma procissão com a imagem de São Tarcísio pelas ruas da cidade de Bom Jesus, seguida da Celebração Eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Marabá Dom Vital Corbellini e concelebrada pelos padres da Área Pastoral padre Cícero Edvam – pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre José de Arimatéia – pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana e padre Matheus Felipe – Pároco da Paróquia de Bom Jesus.

Durante sua homilia direcionada aos coroinhas, Dom Vital Corbellini falou que eles são a porta aberta para as vocações “Os coroinhas devem amar e proteger Jesus assim como São Tarcísio o fez […] Através do serviço ao altar, um serviço discreto e zeloso, antes, durante e após a missa, é que muitas vocações nascem […] é a partir dos coroinhas que nascem futuros padres, missionários, religiosas. Vocês estão de parabéns pelo serviço que realizam”, disse o bispo de Marabá ao agradecer os coroinhas.