por Fellipe Torres / Diocese Xingu Altamira

A Diocese de Xingu Altamira, promoveu a ‘1ª Assembleia Diocesana do Terço dos Homens do Xingu’, realizada nos dias 13 e 14 de junho, no Centro de Formação Bethânia, em Altamira. Com o tema “Sou todo teu, Maria”, o encontro reuniu representantes do movimento vindos de diversas paróquias e áreas pastorais da diocese, fortalecendo a espiritualidade mariana e a missão evangelizadora dos homens na Igreja.

A programação foi marcada por momentos de oração, formação, adoração e convivência fraterna. O evento teve início com o Santo Terço, seguido da acolhida dos participantes e da apresentação da proposta da assembleia. Ao longo dos dois dias, os homens refletiram sobre temas fundamentais da fé cristã, como o amor de Deus, o pecado e a salvação, o senhorio de Jesus, o Batismo no Espírito Santo e a vivência fraterna, sempre à luz da Palavra de Deus e da devoção à Virgem Maria.

Além das formações, os participantes viveram momentos de animação e louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, partilha nas refeições e confraternização, fortalecendo os laços de unidade entre os grupos do Terço dos Homens presentes na Diocese de Xingu.

A assembleia foi encerrada com a Santa Missa presidida por Dom João Muniz Alves, Bispo diocesano, seguida de almoço e confraternização entre os participantes. O encontro reafirmou a importância do Terço dos Homens como instrumento de evangelização, incentivo à oração em família e testemunho de fé nas comunidades.

Com o lema que marcou o evento — “O Terço dos Homens fortalece a fé, transforma vidas e renova a Igreja” —, a Diocese de Xingu | Altamira celebra o sucesso da primeira edição da assembleia e renova o compromisso de continuar incentivando os homens a assumirem seu protagonismo na vida da Igreja, tendo Maria como exemplo de discípula e missionária.

…….
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, se inscreva no nosso canal do WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Var4FMQ6RGJE2FtlnS1V e você receberá notícias das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no Pará e Amapá. E aproveite para nos seguir no instagram https://www.instagram.com/cnbbn2/