O bispo de Castanhal-PA, dom Carlos Verzeletti, está em Brasília-DF desde a última terça-feira, 10, onde participa de reunião ordinária da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Dom Carlos também é referencial desta comissão no Regional Norte 2 da CNBB que compreende os estados do Pará e Amapá.
Segundo o bispo de Paranaguá (PR), dom Edmar Peron, presidente da Comissão, os bispos estão analisando e pensando projetos para o quadriênio (2019 a 2023). Uma das sugestões, de acordo com ele, é a de organizar um grupo para que se possa pensar sobre o sínodo da Amazônia, convocado pelo Papa Francisco e que tem como foco identificar novos caminhos para a evangelização dos povos indígenas.
Na reunião, os assessores da Comissão – padre Thiago Faccini, do Setor Espaço Litúrgico; o jesuíta, irmão Fernando Vieira, do Setor de Música Litúrgica e o padre Leonardo Pinheiro, da Pastoral Litúrgica – também tiveram a oportunidade de apresentar aos bispos suas propostas e sugestões para o quadriênio.
Confira a notícia completa aqui.
Com informações e imagens da CNBB