LITURGIA DOMINICAL DA PALAVRA
“Saudações!
Celebramos hoje o 16º Domingo do Tempo Comum, em que: “Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor!” Sigamos a proposta Litúrgica com várias sugestões para a Celebração Dominical da Eucarístia, para a Celebração Dominical da Palavra – presidida pelos ministros leigos e leigas, para Círculos Bíblicos nas Comunidades e nos Grupos Missionários de Evangelização, como também para Catequese. Para esta ação evangelizadora, incluímos aqui, atividades para os Catequizandos infanto-juvenis, jovens e adultos.
Estimado irmão ordenado, consagrado(a) e leigo(a), faça a experiência do encontro da Lectio Fivina durante a semana na sua comunidade, nos seus grupos eclesiais, como também na sua família, vizinhos e amigos.
A Leitura Orante da Bíblia, ou Lectio Divina, é um alimento indispensável para o nosso crescimento espiritual e para a qualidade de nossa fé vivida como discípulos missionários de Cristo. A comunidade cresce com a Leitura Orante da Escritura, pois o Espírito Santo toca a alma dos que bebem nas fontes da Palavra revelada e os leva a saborear a Verdade de Cristo que vive na sua Igreja.
O ato de compadecer-se, quando entendido como umm gesto fraternal e espontâneo, configura-se em expressões de liberdade e de testemunho. Imaginemos o olhar espantoso dos apóstolos ao perceberem que o Mestre e eles estavam sendo seguidos. E mais ainda, ao se depararem com o olhar de Jesus cheio de misericórdia, o que lhe leva à juntar-se a multidão e ensiná-los. Para Jesus, a compaixão é o fruto do descanso que “rejuvenesce”.
Tenhamos cuidado com a possibilidade da impiedade – fruto do ativismo.
A todos os irmãos e irmãs, minha saudação e minha bênção!
+ Irineu Roman, CSJ
Arcebispo Metropolitano de Santarém”
ABAIXO ARQUIVO EM *.pdf COM AS SUGESTÕES PARA EVANGELIZAÇÃO
21.07.24 - 16º DT COMUM - ANO B