O domingo (23/09) começou com muita oração para a Pastoral da Pessoa Idosa que foi recebida pela Comunidade Santa Clara que pertence a Paróquia Paulo 6° da Diocese de Castanhal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Em seguida, a PPI seguiu com a programação feita em comemoração aos 10 anos da criação da pastoral, completados no dia 13 de setembro.
“Tem que servir a pastoral com amor e a todos, assim estarão servindo a Cristo através desses peregrinos”, disse o diácono Rui Hugaldes ao conduzir a celebração, depois houve uma apresentação sobre a passagem bíblica em que Maria com sua prima Isabel.
“Agradecemos a Comunidade Santa Clara por nos receber e o objetivo também que a pastoral seja implantada aqui”, ressaltou Raimunda Pastana, coordenadora da PPI da diocese sobre a importância de formar mais agentes da pastoral e de implantá-la nas demais localidades.
Então, os participantes seguiram para um sítio da cidade e em meio a natureza, o Diácono Rui falou sobre o ano do laicato, pois a Igreja celebra de 26 de novembro de 2017 à 25 de novembro de 2018 o papel e a missão dos leigos e leigas. Os participantes estudaram sobre “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.
Mailson da Nóbrega do Conselho Missionário Regional – Comire e da Rede Eclesial Pan – Amazônica – REPAM Juventude fez uma dinâmica com os participantes, e explicou que “Devemos zelar pela natureza, nossa Amazônia, e tendo com cuidado uns com os outros”.