Várias entidades se uniram e lançaram nesta quarta-feira (7) a campanha de doação “Ajude o Marajó” para ajudar famílias marajoaras afetadas pela pandemia. Com o lema “Vamos Combater o Coronavírus com Solidariedade”, a campanha é composta pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Pará (ADPEP), Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2, Diocese de Ponta de Pedras, Prelazia do Marajó, Associação do Ministério Público do Pará (AMPEP), Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA), Associação dos Delegados Aposentados da Polícia Civil do Pará (ADAPPA), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação dos Procuradores do Estado do Pará (APEPA), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (AMATRA8), Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), Movimento Humanos Direitos (MHuD) e Paróquia de Sant’Ana de Breves.
As doações podem ser em dinheiro ou em forma de alimentos não perecíveis nos pontos de arrecadação. Segundo os organizadores da campanha, famílias inteiras estão passando por dificuldades financeiras causadas pela pandemia do coronavírus.
DOAÇÕES
As doações em dinheiro podem ser feitas via PIX com chave e-mail: secretariado@cnbbn2.org.br e cairão na conta do Banco do Brasil 34745-0, agência 1686-1. CNBB, CNPJ: 33.685.686/0013-94.
Já as doações de alimentos podem ser entregues nos seguintes locais:
Sede da ADPEP (Trav Padre Prudêncio, n 95, Praça Maranhão, bairro Comércio, Belém). Sede da AMPEP (Rua João Diogo, n 70, bairro Cidade Velha, Belém). Sede da AMEPA (Av Gov José Malcher, n 1074, bairro Nazaré, Belém). Secretaria da Paróquia Sant’Ana (Av Rio Branco, n 91, bairro Centro, Breves). Paróquia Nossa Senhora da Luz (Av Floriano Peixoto, Praça da Matriz, s/n, Portel).