A Pastoral Familiar do Regional Norte 2 realiza hoje, às 19h30, live formativa sobre procedimentos de nulidade em Tribunal Eclesiástico, com a participação do casal coordenador regional, Carvalho e Luciana, e de Padre Elias, Vigário judicial e assessor da Pastoral Familiar na Diocese de Bragança.
“A Igreja católica é mãe sábia, misericordiosa e santa. Ela imita Jesus o Bom Pastor que busca a ovelha perdida, ferida ou extraviada. Alguns católicos casaram na Igreja, sem a devida preparação, sem o equilíbrio necessário ou sem a capacidade de formar comunhão de vida e de amor ou sem a liberdade necessária.
Por isto vários casamentos, em vez de fazer a felicidade ao casal, tornam sua vida um sofrimento e por isso fracassam. Mas, a igreja não exclui nenhum de seus filhos, ela faz tudo que pode para ajudar essas ovelhas feridas do rebanho do Senhor. Porém, a Igreja não ilude ninguém. A Igreja reconhece que alguns casamentos nunca existiram, e foram apenas aparentes e inválidos, apesar da cerimônia que aconteceu.
Portanto, o objetivo dessa formação, é capacitar os agentes da pastoral familiar. Pois, a missão dessa pastoral é ajudar as famílias que precisam de orientações, e nesses casos orientar o rumo aos Tribunal Eclesiástico.”
Assista aqui:
Formação Pastoral Familiar Regional Norte 2 | Tema: Tribunal Eclesiástico; Nulidade; Procedimento.
Formação Pastoral Familiar Regional Norte 2 | Tema: Tribunal Eclesiástico; Nulidade; Procedimento.
Publicado por Pastoral Familiar do Regional Norte II em Quarta-feira, 26 de agosto de 2020