por Vívian Marler / Assessora Comunicação Regional Norte 2 da CNBB

A Pastoral Familiar do Regional Norte 2, realiza no proximo dia 20 de março, às 19h30, na Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos) a formação ‘Fundamentos da Bioética Personalista’, sob a assessoria do padre Idamor da Mota Junior.

O encontro pretende apresentar ao público católico, ou não, os fundamentos da bioética personalista, fazendo com que compreendam e se interessem mais sobre a defesa da vida. E a partir daí, convidá-los, a participar de uma série de palestras programadas para o primeiro semestre deste ano, onde várias temáticas relativas à vida serão apresentadas.

“Serão quatro palestras ao longo deste primeiro semestre e iniciaremos com o tema fundamentos da bioética, fazendo com que os presentes possam compreender melhor a defesa da vida. Vou falar sobre o conceito de bioética, as linhas de bioética que temos e qual é aquela que a Igreja em particular se propõe a seguir, e o que é a bioética personalista e sobre os seus princípios, e como é aplicada na defesa da vida”, explicou padre Idamor Junior, sobre a primeira palestra que acontecerá no próximo dia 20.

Segundo a coordenadora da Pastoral Familiar do Regional Norte 2, Luciana Limão, a ideia da formação surgiu após a realização do Simpósio Pró-Vida, que aconteceu no final de 2024 “após o Pró-vida, a coordenação da pastoral familiar reuniu-se com o padre Adamor com a proposta de realização de Ciclo de Formações, Missas Mensais e Formação Mensal em 2025. A ideia foi plenamente aprovada, e no dia 20 realizaremos a primeira formação de 2025”

O encontro presencial, que acontecerá nos Capuchinhos é aberto a todos os membros da Pastoral Familiar das paróquias da Arquidiocese de Belém e demais dioceses do Regional Norte 2, assim bem como a todos os cristãos. Não precisa se inscrever, basta chegar e participar.