por Vívian Marler / Assessora de Comuniccação do Regional Norte 2 da CNBB
com informações Dicastério para a Evangelização / Vaticano
Roma se prepara para sediar um evento jubilar inédito, dedicado aos operadores da justiça de todo o mundo. No dia 20 de setembro, profissionais do direito se reunirão para um encontro que promete marcar a história dos Jubileus.
Mais de 15 mil participantes, representando cerca de 100 países, são esperados para o Jubileu dos Operadores da Justiça. O evento contará com a presença de autoridades, acadêmicos e representantes de diversas instituições ligadas ao sistema de justiça.
No próximo sábado, 20 de setembro, Roma será palco de um evento singular, o ‘Jubileu dos Operadores da Justiça’. Pela primeira vez, o Jubileu abrirá espaço para juízes, procuradores, magistrados, advogados, operadores de direito, pessoal administrativo e suas famílias, vindos de todos os cantos do planeta.
A programação terá início na Praça de São Pedro, com uma saudação institucional de Monsenhor Rino Fisichella, seguida por uma Lectio de Monsenhor Juan Ignacio Arrieta sobre o tema “Iustitia Imago Dei: o operador de justiça, instrumento de esperança”. O ponto alto do evento será a Audiência Jubilar com o Santo Padre Papa Leão XIV, que dirigirá sua palavra aos operadores da justiça.
Além das atividades religiosas, o Jubileu dos Operadores da Justiça contará com eventos paralelos, como a Conversa com o On. Samuel Alito, Juiz do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, e a Disputatio organizada pela Embaixada de França junto da Santa Sé.
O Jubileu dos Operadores da Justiça promete ser um marco na história dos Jubileus, reunindo profissionais do direito em um momento de reflexão, diálogo e celebração.
…….
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, se inscreva no nosso canal do WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Var4FMQ6RGJE2FtlnS1V e você receberá notícias das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no Pará e Amapá.
E aproveite para nos seguir no instagram https://www.instagram.com/cnbbn2/