por Vívian Marler / Assessora de Comunicação do regional Norte 2 da CNBB

No último domingo, dia 24, a Diocese de Abaetetuba viveu um momento de grande alegria e celebração com a realização do Jubileu dos Catequistas, com o tema “Catequistas, Semeadores de Esperança”. O evento reuniu cerca de 1.250 catequistas de todas as paróquias da diocese, que se reuniram para celebrar a fé, a vocação e o compromisso com a evangelização.

A programação do Jubileu teve início com uma acolhida fraterna na paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, seguida de uma peregrinação animada até a Catedral Nossa Senhora da Conceição. Lá, os catequistas manifestaram sua fé e renovaram o compromisso de seguir semeando a esperança nos corações das crianças, jovens, adultos e famílias.

“Foi um momento muito especial, onde reunimos aproximadamente 1.250 catequistas para celebrar o jubileu dos catequistas que teve como tema Catequistas Semeadores de Esperança”, relatou Auxiliadora da Conceição Neves, coordenadora geral da Catequese da Diocese de Abaetetuba. “Manifesto minha gratidão a Deus e a Nossa Senhora por tantas pessoas que se envolveram para a organização do evento, o qual posso garantir que foi muito gratificante e importante.”

Jorge Fagundes, catequista da paróquia São José e membro da coordenação diocesana, compartilhou a emoção de ver o entusiasmo e a dedicação dos catequistas “foi um momento que realmente nos entusiasmou, tivemos muitos testemunhos deles que nos colocaram a importância que foi esse momento tanto na preparação quanto na realização. Foi gratificante vê-los todos ali reunidos, com o seu carinho, com o seu entusiasmo, com a sua determinação.”

Lucilene Natividade, catequista da paróquia de São Joaquim Santa Ana, em Bujaru, destacou a importância do Jubileu para a reafirmação da fé “poder participar do jubileu dos catequistas em nossa diocese foi um grande momento de reafirmação da nossa fé, de celebração da vocação de nós leigos. Um momento mais que especial e relevante, de encontro de vidas, de celebração, de oração e de convicção de que é este o caminho no qual Deus nos põe a seguir.”

Rosete Siqueira, catequista da paróquia São João Paulo II, Estradas de Barca Arena, ressaltou o impacto do Jubileu na motivação para a missão evangelizadora. “A realização do jubileu só veio aumentar em nós a certeza de que estamos no caminho certo, que é evangelizar, que é preparar as crianças a viverem melhores, tantos jovens a escolherem o melhor caminho, que é seguir Jesus Cristo. Foi muito importante para mim e tenho certeza para todos que participaram.”

O Jubileu dos Catequistas da Diocese de Abaetetuba foi um momento de graça e renovação para todos os participantes, fortalecendo os laços de comunhão e impulsionando a missão evangelizadora em toda a diocese.

 

…….

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, se inscreva no nosso canal do WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Var4FMQ6RGJE2FtlnS1V e você receberá notícias das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no Pará e Amapá.

E aproveite para nos seguir no instagram https://www.instagram.com/cnbbn2/