por SedCom / Diocese de Óbidos
Na noite de quarta-feira, (16), durante os festejos de Sant’Ana, a Diocese de Óbidos celebrou a Ordenação Sacerdotal de José Maria Neto na Catedral de Sant’Ana, o Neo-Sacerdote recebeu pela imposição de mãos do Bispo Diocesano, Dom Bernardo Johannes, o segundo grau do Sacramento da Ordem, tornando-se Presbítero da Igreja Católica, com o lema escolhido para a Ordenação, “O meu alimento e fazer a vontade daquele que me enviou e completar a sua obra.” (Jo 4.54)
Dom Bernardo, durante sua homilia, comentou que com a Ordenação do José Maria, as graças caíram sobre todos, inclusive sobre a Diocese de Óbidos, que ele possa sempre, se colocar à disposição de Deus e do seu povo, além de fazer um bom trabalho missionário com os povos do Baixo-Amazonas.
Parte do clero de Óbidos estiveram presentes, assim como o siácono permanente, diáconos transitórios, e a celebração contou com a participação de Dom Paul Reder, Bispo Auxiliar da Diocese de Würzburg – Alemanha, familiares, amigos e seminaristas, que vivenciaram esse momento importante para padre José Maria.
Padre José Maria, é filho de Óbidos, frequentou a comunidade Sagrado Coração de Jesus, São Pedro, fruto da Paróquia Sant’Ana. E atualmente está atuando na Paróquia São João Batista, em Faro. A Ordenação Sacerdotal é um momento marcante e significativo para nossa Igreja, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Não estamos sós, Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do Padre, que em cada celebração Eucarística o coloca vivo entre nós; pleno de misericórdia, perdão e amor.
“Desejamos um abençoado ministério ao Neo-Sacerdote, José Maria, que Deus abençoe a sua nova missão, servindo o povo de Deus e da Igreja na Amazônia”, disse Dom Bernardo.