Neste final de semana a Paróquia São Francisco Xavier em Quatro Bocas Tomé Açu vivenciou a 9° jornada missionária em preparação a celebração dos 400 anos de canonização do seu padroeiro. Desta vez a jornada se realizou no setor efésio, que corresponde a seis comunidades da cidade.
Foram dias especiais de visitas, de escuta, de acolhida, de partilha do pão e da palavra, de solidariedade e muita vivência fraterna. Na quinta feira a paróquia acolheu os missionários/as vindo de fora, sendo eles dos municípios de Cametá, Benevides, Belém e Pacajá em um clima bem fraterno e alegre. Depois aconteceu um breve momento formativo sobre o chão da realidade e as visitas encerrando a noite com o envio dos missionários para as comunidades.
Nas visitas ouvimos gritos e apelos, segundo a missionária Simone Sarmento teve uma visita que chamou minha atenção, foi ouvir alguém dizer: “O povo está precisando de socorro’’. As realidades encontradas nas visitas são bastante desafiadoras como famílias passando fome, enlutadas, mulheres sofrendo algum tipo de violência etc.. As visitas aconteceram de forma fraterna levando o abraço do Deus da vida que faz a sua opção pelos marginalizados e excluídos da sociedade.
Sábado pela tarde teve um momento formativo com o padre Luis Mosconi que trabalhou as boas noticias que aconteceram nas visitas, a sociedade Liquida e a proposta das Pequenas Comunidades; No domingo pela manhã aconteceu a caminhada missionária com todas as comunidades acompanhada das imagens de São Francisco Xavier e N.S de Fátima, e o encontro das imagens aconteceu em frente a matriz de Quatro Bocas que em seguida aconteceu a missa de encerramento da 9º jornada missionária.
Que como igreja possamos está sempre a serviço da vida, pois a missão de Deus acontece na Vida.
Com Informações de Santas Missões Populares