por Vívian Marler / Assessora de Comunicação do Regional Norte 2

Neste final de semana (26 e 27/10) o município de Terra Santa, em Óbidos, foi marcado pelo encerramento dos festejos dos 30 anos de Evangelização das Santas Missões Populares – SMP, que reuniu representantes de todas as paróquias ligadas a Diocese de Óbidos (PA).

No final da tarde de sábado aconteceu uma caminhada missionária comemorativa, que teve início no Porto Grande percorrendo a estrada que leva até a cidade, até o cruzeiro da praça de Santa Isabel, onde foi realizado o descerramento da placa comemorativa de aniversário das Santas Missões populares, em Terra Santa.

Os fiéis, representantes das paróquias da Diocese de Óbidos, estiveram presentes para agradecer a Deus por estes 30 anos de anúncio e vivência do seu reino entre nós.

No domingo, na praça de Santa Isabel, na orla da cidade, foi realizada uma solene Celebração Eucarística que marcou o encerramento dos festejos, sob o tema ‘Missionários da Esperança’. A Celebração presidida pelo padre Rodrigo Allan, pároco de Terra Santa com a presença de religiosas e inúmeros fiéis, representando as 19 comunidades da paróquia de Santa Isabel e das 11 paróquias e duas Áreas Missionárias da Diocese de Óbidos, que ao longo da semana estiveram presentes comunidades realizando as Santas Missões.

Durante sua homilia padre Rodrigo agradeceu a todos os envolvidos que colaboraram pelo bom êxito da missão e que todos os presentes possam ser missionários da esperança “[…] que sejamos a partir de hoje, missionários da esperança de fato, falando de coisas boas, falando da boa notícia que é o próprio Jesus. A sociedade já tem pessoas negativas de mais, que só abrem a boca para levar notícias ruins, falar de coisas negativas, para levar ao povo a desesperança. Quanto a nós somos Missionários da esperança, por isso não podemos levar mensagens negativas, mas sim, a nossa Esperança que é Cristo, Vivo que caminho conosco”, disse o pároco de Terra Santa.