por Vívian Marler / Assessora de Comunicação do Regional Norte 2 da CNBB

Dom Irineu Roman, presidente do Regional Norte 2 da CNBB, e Arcebispo da Arquidiocese de Santarém, expressou gratidão, através de mensagem enviada a Dom Alberto Taveira Corrêa pelos 15 anos de serviço como Arcebispo de Belém, destacando seus ensinamentos e dedicação à Igreja na Amazônia.

A mensagem reconhece o legado de Dom Alberto e saúda a chegada de Dom Julio Endi Akamine, o novo arcebispo, confiando que ele dará continuidade ao trabalho em prol do povo de Deus na região.

Dom Irineu Roman, em nome do Regional Norte 2, manifestou profundo agradecimento a Dom Alberto Taveira por sua dedicação e liderança como Arcebispo de Belém ao longo de 15 anos. A mensagem ressalta a importância dos ensinamentos de Dom Alberto para o trabalho da CNBB na Amazônia, onde ele ajudou a espalhar as palavras de Deus e alimentar espiritualmente inúmeras comunidades.

“E é nesse tempo, caríssimo Dom Alberto Taveira, que em nome do Regional Norte 2 apresento a nossa gratidão pelos 15 anos como Arcebispo de Belém e por toda a sua dedicação junto ao nosso regional”, escreveu Dom Irineu.

A mensagem também reconhece que, mesmo como Arcebispo Emérito, Dom Alberto continuará contribuindo para a Igreja, mas terá a oportunidade de desfrutar de momentos de calmaria e contemplar a beleza da Amazônia. Dom Irineu expressa o desejo de que Dom Alberto continue compartilhando sua sabedoria e companhia.

“O seu legado, acreditamos que será cuidado majestosamente por Dom Julio Endi Akamine, nosso novo arcebispo, que com certeza já é muito bem recebido em Belém, e abençoado por Nossa Senhora de Nazaré”, afirma Dom Irineu na mensagem.

A mensagem de Dom Irineu Roman, na integra abaixo, é um reconhecimento da importância do trabalho de Dom Alberto Taveira como Arcebispo de Belém e um voto de boas-vindas a Dom Julio Endi Akamine, que assume a missão de conduzir a Igreja na Amazônia com a bênção de Nossa Senhora de Nazaré.

Carta de Agradecimento