por Conselho Nacional de Leigos e Leigas do Brasil do Regional Norte 2

Entre os dias 7 e 9 de junho, ocorreu no Centro de Formação em Parauapebas, (PA), o ‘Encontro Diocesano de Leigos e Leigas’ com o objetivo de estudar e aprofundar a fé à luz do documento 105 da CNBB, “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da Terra e Luz do Mundo”, que teve a explanação realizada pela vice-presidente do Conselho Nacional de Leigos e Leigas do Brasil (CNLB) do Regional Norte 2, Maria Rosilene Aragão.

O evento contou com a presença do bispo da Diocese de Marabá, Dom Vital Corbellini; do reitor do Seminário Diocesano, padre Adriano, além de sacerdotes da área Carajás e representantes da coordenação diocesana dos leigos e leigas.

Para Maria Rosilene o encontro foi muito importante “no encontro foi possível reafirmar a importância do testemunho de cada cristão leigo e leiga inseridos na realidade que os cerca, agindo como fermento na massa para a construção do reinado de Deus”, disse a representante do Regional Norte 2.

Dentro da programação foi realizado a memória de todos os cristãos leigos que dedicaram sua vida a serviço da missão no regional, fazendo os presentes refletirem sobre a importância do despertar das vocações leigas, religiosas e sacerdotal.

“Concluímos o encontro ressaltando a importância e compromisso de cada um como sujeito e protagonista de sua missão. Que nasce na pia batismal e é confirmada no crisma. A alegria do reencontro e da retomada da formação laical deixou os presentes cheios de esperança e animados para continuar a exercer sua missão” finalizou a vice-presidente do CNLB, no Regional Norte 2, Maria Rosilene Aragão.