por Vívian Marler / Assessora de Comunicação do Regional Norte 2 da CNBB

Roma se prepara para receber mais de 16 mil peregrinos de cerca de 100 países no Jubileu da Vida Consagrada, um evento marcante que acontecerá de 8 a 12 de outubro. Religiosos, religiosas, monges, membros de institutos seculares e outras formas de vida consagrada se reunirão para celebrar e refletir sobre seu papel na Igreja e no mundo.

O Jubileu, organizado em colaboração com o Dicastério para a Evangelização e o Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, terá uma programação diversificada, incluindo peregrinações às Portas Santas, vigílias de oração e missas solenes. Um dos pontos altos será a Missa na Praça de São Pedro, presidida pelo Papa Leão XIV, no dia 9 de outubro.

Além das celebrações religiosas, o Jubileu também promoverá o diálogo e a reflexão sobre temas relevantes para a sociedade contemporânea. Encontros como “Compromisso com os ‘últimos’ – Ouvir o grito dos pobres” e “Cuidado e custódia da criação – Proteção do meio ambiente” acontecerão em diferentes praças de Roma, reunindo participantes e a comunidade local.

O Jubileu da Vida Consagrada promete ser um momento de renovação espiritual e de fortalecimento dos laços entre as diversas formas de vida consagrada. Em um mundo em constante transformação, o evento oferece uma oportunidade para refletir sobre o papel dos consagrados e consagradas como testemunhas do Evangelho e promotores da esperança.

……

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, se inscreva no nosso canal do WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Var4FMQ6RGJE2FtlnS1V e você receberá notícias das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no Pará e Amapá.

E aproveite para nos seguir no instagram https://www.instagram.com/cnbbn2/