por Eduarda Sanches

A sede do Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) viveu no dia 17 de Agosto de 2024 um momento de grande alegria e comunhão com a chegada de Dom José Ionilton, bispo da Prelazia do Marajó. A acolhida, marcada por gestos de fraternidade e fé, reforça o compromisso da Igreja na Amazônia em estar em comunhão com os que mais sofrem.

A recepção ao bispo contou com a presença de diversos representantes da Igreja local, como Dom Antônio de Assis e Dom Paulo Andreoli, ambos Bispos auxiliares da Arquidiocese de Belém. Além de representantes das seguintes pastorais sociais do Regional Norte 2: Comissão Pastoral da Terra (CPT); Cáritas; Pastoral do Idoso; Conselho Pastoral da Pesca (CPP); Pastoral da Criança; Pastoral da Aids; Catequese; Instituto de Pastoral Regional (IPAR); Pastoral Familiar; Santas Missões Populares (SMP) e Conselho de leigos.

A chegada de Dom José Ionilton ao Regional Norte 2 da CNBB reforça a importância do papel da Igreja na Amazônia, especialmente no cuidado com os povos tradicionais e na preservação da criação, temas tão caros ao Papa Francisco. Que o ministério de Dom José Ionilton continue a ser uma fonte de luz e esperança para toda a Igreja na Amazônia.