por Divulgação/TV Aparecida
Em 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, a TV Aparecida vai exibir mais uma produção original, abrindo caminho para novos projetos artísticos na emissora. Intitulado “Aparecida: Entre a Fé e o Milagre”, o especial será exibido em dois horários: às 16h e às 21h.
A produção traz como foco a origem da devoção a Nossa Senhora Aparecida, moldada por histórias de fé em milagres, que se perpetua por gerações. O projeto traduz em imagens a intensidade da devoção à Padroeira do Brasil.
Padre Camilo Junior, diretor de programação da TV Aparecida, enfatiza a importância de investir em conteúdos originais e em diversos formatos, para inspirar as pessoas a renovar e fortalecer sua fé.
“Após duas décadas de ação evangelizadora, através de vários formatos, a TV Aparecida assume, com muita propriedade, a produção de conteúdos exclusivos e independentes em sua programação, agregando valores religiosos e humanos e permanecendo fiel à sua inspiração primeira de comunicar a esperança que brota do Evangelho e de colaborar para a construção de uma sociedade mais fraterna. Pois este é o sonho de Deus no coração de Maria!”, ressalta.
Com direção e roteiro de Felipe Pontes, o especial vai reviver momentos e elementos históricos, que se tornaram símbolos da presença da Mãe Aparecida: a pesca milagrosa, as velas em frente à imagem que se apagam, a menina deficiente visual que recupera a visão, a libertação das correntes do escravo Zacarias e a conversão do cavaleiro ateu. As gravações aconteceram em diversas localidades na região do Vale do Paraíba.
Para representar os personagens, a emissora escalou um elenco mesclando novos talentos com atores renomados e com vasta experiência, como Isabel Fillardis, que interpretará Nossa Senhora Aparecida, além de Alexandre Barillari, no papel do capitão do mato no milagre das correntes, e uma participação especial de Maurício Mattar, que viverá Malaquias, o tio da menina cega.
Nessa produção da TV Aparecida, Isabel Fillardis vive sua segunda experiência interpretando Nossa Senhora. A primeira delas foi em 2017, no desfile da escola de samba Unidos da Vila Maria, cujo enredo era em homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Em “Aparecida: Entre a Fé e o Milagre”, Isabel revive a personagem. Ela faz uma Nossa Senhora que não só escuta, mas também fala. A atriz narra as histórias durante a encenação. Sobre essa dupla experiência de viver a santa em dois momentos, Isabel, que é devota de Nossa Senhora comenta: “Penso que tenho uma intimidade com ela. Minha fé me trouxe até aqui. É uma obra para ir no coração das pessoas”.
Vale ressaltar que após a exibição na TV, “Aparecida: Entre a Fé e o Milagre” estará disponível na íntegra no Youtube Oficial da TV Aparecida e na página exclusiva a12.com/especialnossasenhora.
……
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, se inscreva no nosso canal do WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Var4FMQ6RGJE2FtlnS1V e você receberá notícias das Arquidioceses, Dioceses e Prelazias no Pará e Amapá.
E aproveite para nos seguir no instagram https://www.instagram.com/cnbbn2/