Confira o BOLETIM CNBB REGIONAL NORTE 2, EDIÇÃO DE FEVEREIRO (clique aqui para acessar). O mês se encerrou deixando registradas várias ações das dioceses, prelazias e grupos que fazem o dia a dia do Regional Norte 2. Algumas são destaque nesta edição que também antecipa as notícias de março para falar da Quaresma.

Em Anapu, cidade do sudoeste do Pará, os jovens mostraram que são força viva dentro da Igreja, compartilhando experiências e renovando suas articulações em assembleia regional.

Enquanto isso, integrantes de pastorais e de outras organizações percorreram onze cidades paraenses para alertar dos riscos socioambientais que podem ser causados pela construção da hidrovia Araguaia/Tocantis.

De Roma, o Papa Francisco abriu o tempo quaresmal encorajando os cristãos a fazerem o bem, se fortalecendo em Deus à espera da colheita. As celebrações ocorreram em todas as dioceses. Na Diocese de Óbidos, Dom Bernardo Johannes pediu orações pela paz e advertiu para os riscos diretos e indiretos da guerra na Ucrânia.

Lembramos que as imagens utilizadas no Boletim foram obtidas nos perfis oficiais da CNBB e das dioceses ou feitas a partir de recortes de vídeos disponíveis na internet.

Paz e bem!