A partir do dia 1º de agosto voluntários que desejam contribuir para a realização do Círio de Nazaré 2022 em Macapá podem realizar inscrição junto a secretaria do Círio. Os interessados podem se inscrever nas comissões da festa que compõem as equipes de Acolhida, Comunicação, Defesa Social, Fluvial, Guarda de Nazaré, Liturgia, Ornamentação, Santuário e Sonorização. O esperado para este ano são que 1000 pessoas estejam envolvidas na festividade.

Os inscritos deverão assinar um Termo de Voluntariado, documento que demonstra responsabilidade por ambas as partes com o trabalho que será feito até o mês de outubro. Para fazer a inscrição é preciso que o voluntário tenha boa vontade, compromisso e idade mínima de 18 anos. Deve também apresentar cópia do documento de identidade e pagar uma taxa de R$ 10,00 como colaboração para as atividades da secretaria.

Para os voluntários que já atuaram em anos anteriores basta apenas renovar a inscrição com o pagamento da taxa. As inscrições vão até o dia 10 de setembro e devem ser feitas na secretaria do Círio, localizada no subsolo da Catedral de São José, com entrada pela Av. Mendonça Furtado; entre as ruas General Rondon e Eliézer Levy.

Círio de Nazaré

Em sua o 88ª edição o Círio de Nossa Senhora de Nazaré este traz como tema para este ano o tema “MARIA DE NAZARÉ, INTERCEDEI POR NÓS: SEM PAZ NÃO TEMOS ALEGRIA; SEM AMOR NÃO TEMOS VIDA!”, e o lema “NÃO TEM MAIS VINHO” (Jo – 2, 3).

O ponto alto da festividade acontecerá no dia 9 de outubro, com missa e procissão que leva a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do centro da cidade de Macapá.

Saiba mais sobre o Círio de Nazaré 2022 aqui

Serviço
Inscrições de voluntários

Data: De 01/08/2022 a 10/09/2022
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h.
Local: Secretaria do Círio (localizada no subsolo da Catedral São José, com entrada pela Av. Mendonça Furtado; entre as ruas General Rondon e Eliézer Levy)
Taxa de inscrição: R$10

 

Por Márcia Fonseca,

Fonte: Pascom Diocese de Macapá.